Sejam Bem Vindos Ao Blog do Vereador Dudu! --- "Se Deus é por nós, quem será contra nós" --- Trabalhando Para uma Petrópolis Melhor!!!

quarta-feira, 30 de março de 2011







O país perde o guerreiro e companheiro José Alencar


Ex-vice-presidente da República, José Alencar morre aos 79 anos por falência múltipla de órgãos. Persistente e sem perder o bom humor, o mineiro de Muriaé passou por 17 cirurgias e lutava contra o câncer há mais de uma década.



Um homem que dizia não ter medo da morte. Um político que acreditou no governo Lula e defendeu a queda dos juros. O ex-vice-presidente José Alencar Gomes da Silva morreu ontem por falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde a última segunda-feira, após apresentar um entupimento no intestino. Ele disse que sua missão estava cumprida e que não tinha medo da morte. "Se Deus quiser que eu morra, ele não precisa de câncer para isso. Se ele não quiser que eu vá agora, não há câncer que me leve", afirmou José Alencar.







Na noite da última segunda-feira, dia 28, durante a cerimônia, o prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, premiou as escolas de 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º que tiveram o maior Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2009 no município.

Além de resultados acima da média nacional, 83% das escolas tiveram um crescimento de índice acima da média estimada.Cada diretora das escolas que tiveram os maiores índices recebeu o Certificado Ideb e um troféu, durante o jantar realizado na Quinta do Bosque, na Duarte da Silveira, que contou ainda com muita animação, principalmente na pista de dança para comemorar o resultado.



Compuseram a mesa o secretário de Obras, Stênio Nery, o secretário de Fazenda, Hélio Volgari, a subsecretária do Ensino Fundamental, Cláudia Quintanilha, a subsecretária de Educação Infantil, Valéria Albuquerque, a subsecretária de Finanças e Captação de Recursos, Fernanda Silva Carvalho Rosa, a diretora do Departamento de Gestão do Centro de Capacitação em Educação Frei Memória, Denilze de Oliveira, e os vereadores Dudu, Márcio Muniz, Thiago Damaceno e Wagner Silva.

terça-feira, 29 de março de 2011







A partir de 1ª de abril, a concessionária Ampla não é mais a responsável pela iluminação pública. Isto porque a Prefeitura contratou a empresa LHN Serviços, por R$ 4.947.790,61 para realizar os serviços de manutenção e extensão de rede. A Prefeitura afirma que a contratação foi feita através de processo de licitação, no entanto, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a relação da Prefeitura com a Ampla, vai investigar, pois de acordo com denúncia apresentada aos vereadores, a contratação ocorreu sem licitação e tendo como base Decreto de Calamidade Pública.



O contrato de mais de R$ 4 milhões com a LHN Serviços prevê a realização de serviços de manutenção e extensão de rede.


A prefeitura alega que a contração da empresa para os serviços de iluminação pública na cidade é porque a Ampla não conseguiu atender toda demanda, deixando de cumprir outras metas do governo. Já a concessionária afirma que em nenhum momento recebeu reclamações da prefeitura e que a justificativa apresentada para romper o contrato foi a assinatura de um contrato emergencial. Já sobre a extensão de rede de iluminação, a Ampla esclarece que o serviço foi suspenso devido à existência de débitos da administração municipal com a concessionária.

segunda-feira, 28 de março de 2011








Apesar da Secretaria de Saúde afirmar que a dengue no município está controlada, são muitos os petropolitanos que estão preocupados com o risco da proliferação da doença, na cidade. Ontem, o vereador Dudu, garantiu que irá pedir informações mais detalhadas da Vigilância Sanitária relativas as ações de prevenção que estão sendo realizados na cidade. Ele acredita que só um trabalho ininterrupto pode evitar que o número de pessoas infectadas aumente de maneira assustadora, em 2012. Há alguns anos, a cidade tinha apenas casos importados, ou seja de pessoas que haviam contraído a doença em outros municípios. "Agora, a dengue está se alastrando pela cidade. Meio da Serra, Cascatinha e Estrada da Saudade já registram casos de pessoas doentes que não viajaram nos últimos meses. Ou seja, se providências mais enérgicas não forem tomadas, a tendência é que o número aumente a cada ano", opina, salientando que o trabalho não pode parar, tampouco no inverno, quando as temperaturas estão baixas e o mosquito não se prolifera. "É nesse período que o município tem que agir de forma mais rigorosa. Não podemos deixar para outubro, junto com a chegada do verão". Para o vereador, não se trata de alarmar ou não a população, principalmente porque o combate do mosquito Aedes Aegypti é de obrigação de todos. "Os petropolitanos tem o direito de conhecer a realidade, por isso vou cobrar da Secretaria de Saúde, para que juntos possamos impedir situações ainda mais graves", disse, criticando o fato do órgão desconhecer o tipo da doença que está afetando a cidade. "No Rio, já se fala em dengue tipo 4. Como o próprio órgão revelou na semana passada, o laboratório que faz os exames não verificou esse item, o que é motivo de preocupação porque pode ser indício de que nem todos os cuidados estão sendo tomados", complementa. Outro ponto importante que na opinião do vereador não pode ficar esquecido, é referente aos imóveis abandonados. Como exemplo, ele cita uma construção na Rua Coronel Veiga e uma casa, na Rua Visconde de Itaboraí, no Valparaíso. "A questão é saber se esses locais estão recebendo a visita dos agentes da epidemiologia. Esse é um dos questionamentos que pretendo enviar aos órgãos responsáveis", adianta. No Alto da Serra, por exemplo, devido a proximidade com a localidade do Meio da Serra, onde está o maior número de pessoas infectadas, o vereador Dudu tem conversado com moradores, os quais estão temerosos. O medo é de que a situação saia do controle.




quarta-feira, 23 de março de 2011






O Vereador Dudu e os demais vereadores v
otaram para que uma proposta de isenção do pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para os moradores atingidos pelas fortes chuvas, fosse indicada à Prefeitura.
Foi proposta também a prorrogação do prazo para pagamento dos Impostos sobre Serviços (ISS) dos proprietários das empresas afetadas pelas chuvas e do setor hoteleiro da cidade.

Ao todo, com as chuvas, mais de seis mil pessoas ficaram desalojadas ou desabrigadas na cidade.

Agora cabe ao nosso prefeito, Paulo Mustrangi, decretar a liberação do imposto. O pedido foi feito na quarta-feira, dia 19 de janeiro.

terça-feira, 22 de março de 2011






O Vereador Dudu promoveu uma indicação legi
slativa na Câmara Municipal, que concede a isenção do pagamento da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) pelo período de 1 (um) ano aos moradores e microempresários das regiões atingidas pela chuva.
Segundo dados do site oficial da Prefeitura Municipal, com a catástrofe ocorrida no mês de janeiro Petrópolis já registrou somente no distrito de Itaipava e no Brejal o número de 225 pessoas desabrigadas e 4.232 desalojados.
Muitas pessoas que residem e possuem suas microempresas nas áreas afetadas, hoje se encontram em situações de verdadeira miséria, muitos vivendo a mercê da solidariedade de amigos, parentes, voluntários e do próprio Executivo Municipal.

A renda familiar nesses últimos meses será destinada basicamente a sobrevivência.

Portanto esta indicação se faz necessária uma vez que a água e a luz são bens essências à vida, e devem também fazer parte de programas que minimizem os prejuízos desses moradores e microempresários.