Sejam Bem Vindos Ao Blog do Vereador Dudu! --- "Se Deus é por nós, quem será contra nós" --- Trabalhando Para uma Petrópolis Melhor!!!

terça-feira, 30 de agosto de 2011







A Cancerologia, também chamada de Oncologia, é a especialidade médica que estuda os cânceres e a forma de como essas doenças se desenvolvem no organismo, buscando seu tratamento. Na oncologia atual é de suma importância o tratamento multidisciplinar, envolvendo médicos (oncologistas, cirurgiões, radioterapeutas, patologistas, radiologistas, etc.), enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas Biomedicos e muitos outros profissionais, devido à enorme complexidade da doença e suas diferentes abordagens terapêuticas.

Para que os pacientes tenham este tratamento, é preciso que se desloquem para os centros de tratamento e consultórios médicos, tendo um alto gasto em passagens, visto que muitos precisam pegar até 4 conduções.
Para beneficiar estas pessoas que fazem tratamento oncológico, o Vereador Dudu é autor da Indicação para que o Executivo Municipal aumente o número de passagens gratuitas destinadas à estas pessoas.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011







Não Podemos Permitir !


O Vereador Dudu apoia o projeto de não aumentar de 15 (quinze) para 21 (vinte e um) o número de vereadores. O Objetivo e economizar o dinheiro público para ter mais investimentos na SAÚDE, EDUCAÇÃO, CASAS POPULARES, SEGURANÇA, SANEAMENTO BÁSICO, TRANSPORTE e etc. Por isso o Vereador Dudu pede o apoio da população para não deixar aumentar o numero de vereadores em Petrópolis!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011






Câmara de Vereadores de Petrópolis apoia Combate à Pedofilia

A sessão especial para conscientização e combate da Pedofilia, organizada pelo vereador Luiz Eduardo (Dudu – PSDC), foi realizada na noite da última quarta-feira, 24 de agosto, na Câmara Municipal de Petrópolis, dando início aos trabalhos da Semana de Combate à Pedofilia, criada pelo próprio vereador.Foram discutidas diversas questões que beneficiariam o trabalho em combate à Pedofilia e o que os vereadores poderão fazer para ajudar.

“A mesa está muito bem representada. Temas como a pedofilia, criação de segundo conselho tutelar, maior número veículos têm realmente que ser acompanhado de perto. Essa casa tem um papel importantíssimo, as pessoas têm medo de denunciar. Já é sabido que o vereador Silmar vai sugerir a alteração da lei para que cartazes com o número do disque denuncia sejam colocados em todos os ônibus, com certeza teremos um grande número de denúncias”, declarou o presidente da CMP, vereador Paulo Igor

Segundo o vereador Dudu, um dos trabalhos da Casa legislativa será a criação de um Fundo Municipal de Combate à Pedofilia: “Vamos propor nessa casa uma frente parlamentar de combate à pedofilia. Essa frente já começará enviando um ofício à secretaria de educação para que trabalhe o combate ao assunto nas escolas. Vamos formalizar o pedido de um veiculo à ALERJ, precisamos também fortalecer a indicação de segundo conselho tutelar para nossa cidade ; e solicitar ao prefeito possa sancionar a criação do Fundo Municipal de Combate à Pedofilia”, falou Dudu.
O radialista, suplente de conselheiro tutelar e membro da Aliança do Vale do Itamarati (AVI) e precursor no combate à causa na cidade expôs sua luta: “Há cerca de dez anos participo de diversas campanhas e nunca vi nada pela pedofilia. As crianças sempre foram ficando para depois. Sempre atrelei meus estudos a essa luta. A Aliança do Vale do Itamarati (AVI) me chamou (são 20 associações que participam) e fiquei com a pasta da criança e adolescente e dali nasceu o projeto “Petrópolis contra a Pedofilia”. Não focamos só a Pedofilia em nosso projeto, mas abrangemos todos os casos de abuso sexual. Traçamos ações até 2014. Agradeço Baninho que é nosso grande apoiador como membro da Comissão da Criança e Adolescente da Câmara. Já fizemos a primeira caminhada contra pedofilia e a sociedade foi tomando consciência do problema. No dia 13 de julho lançamos o selo e estamos adesivando as lan houses. Estamos informando, combatendo e protegendo. O tema ainda é um tabu. Também faremos outro selo para a população. Faremos uma blitz adesivando carros e distribuindo também folhetos explicativos. Nossa campanha já chegou a Brasília. Queremos expandir ao nível estadual e federal. Estamos com um projeto em conclusão que vai dentro das escolas do município com parceria com a Secretaria de Educação, que fará a parte lúdica e explicativa, inclusive com uma cartilha de combate a pedofilia.
A principal reivindicação da Guarda Municipal, pelo Comandante Eliel Silveira, foi aumentar o número de veículos na ronda escolar: “A ronda escolar tem um papel fundamental nas escolas que a sociedade pouco sabe. Temos seis viaturas sendo que duas estão paradas. Já tivemos ocorrências em que precisamos enviar quatro viaturas ao mesmo tempo. São 183 escolas no município. Escolas em Fagundes e Brejal nas quais só podemos ir de quinze em quinze dias. Precisamos de mais viaturas. Temos vários relatos de avós, alunos mais velhos, pai e tios pedófilos. É preciso ressaltar que a Guarda Municipal atua junto a crianças uniformizadas dentro das escolas. Ouvimos as queixas das crianças e repassamos ao Conselho Tutelar. Já temos uma solicitação na Secretaria de Educação e tenho a informação de que estão a caminho 4 veículos”, disse o comandante.
O conselheiro tutelar Agnes Dalzini, salientou a problemática que envolve o medo da denúncia: “Fico feliz pela iniciativa dos vereadores. O Conselho não trabalha com a punição do pedófilo, mas protege as crianças. São 54 casos em Petrópolis na pedofilia esse ano. Infelizmente temos escolas que não nos comunicam. Precisamos fazer uma conscientização das professoras para que comuniquem. Inclusive no Pronto Socorro uma médica denunciou e a família foi contra e discutiu com a médica. Mas é a lei, o professor, o médico têm que denunciar. Precisamos realmente de mais um Conselho Tutelar e agradecemos ao vereador Silmar pela indicação. De acordo com a lei, já era para termos o terceiro, mas o segundo já ajuda”, declarou Agnez.