Sejam Bem Vindos Ao Blog do Vereador Dudu! --- "Se Deus é por nós, quem será contra nós" --- Trabalhando Para uma Petrópolis Melhor!!!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Wirelles na Rua Teresa


Nesta última semana o Vereador Dudu esteve presente na inauguração do sistema Wi-Fi na Rua Teresa, onde os dois quilômetros de extensão da via estarão conectados ao programa Rio Estado Digital, que oferece Internet sem fio gratuita. Este projeto foi de iniciativa da Associação de Amigos e Empresários da Rua Teresa que visa facilitar o acesso dos clientes e logistas a internet, uma importante ferramenta para alavancar os negócios.
O Vereador durante a cerimônia expressou o seu apoio à referida iniciativa.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Moradores Esvaziam Pneu de Ônibus em Protesto no Quarteirão Brasileiro

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Ônibus quebrados, horários não cumpridos e linhas alteradas são alguns dos problemas enfrentados pelos usuários do transporte coletivo. As péssimas condições em que os coletivos trafegam são constantemente denunciados pela população que, mesmo após 60 dias do início da intervenção da Prefeitura em três empresas de ônibus (Petrópolis, Esperança e Autobus), não viu mudanças no transporte e a situação continua a mesma.
Na manhã de ontem, moradores da Rua Max Manoel Molter, no Quarteirão Brasileiro, realizaram um protesto contra a mudança no horário dos ônibus. O veículo linha 508 teve o pneu esvaziado pelos populares e ficou mais de uma hora parado no ponto final.

As manifestações estão sendo a única arma da população petropolitana, inconformada com o descaso do governo municipal...
mas como dizia Jonn F. Kennedy, ex presidente dos EUA...

"O conformismo é carcereiro da liberdade e inimigo do crescimento."

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Declaração de Mustrangi sobre as greves

"Não posso administrar Petrópolis pensando apenas nos servidores. Fui eleito para cuidar de toda a cidade e de toda a população..." diz Mustrangi.

uaaargh...


Os Petropolitanos estão cansados deste discurso e até agora ningém ta vendo ele cuidar de ninguém.


"...Os 5% de reajuste, mais a incorporação dos R$ 100 de abono, uma reivindicação antiga dos servidores é o máximo que o orçamento do município comporta..."

"...Tenho que ter responsabilidade pública e administrar a cidade com seriedade!"

Só rindo pra não chorar!

O prefeito frisou que a greve dos servidores está prejudicando a população, principalmente os mais pobres, que precisam de atendimento nos postos de saúde e os pais que precisam trabalhar e deixar seus filhos na escola.

Já temos esse tempo todo de paralização e só agora que ele vê isso??? Mas e o lado dos servidores, como fica??? Por esse lado ele não analisou a situação... os servidores também fazem parte da população que precisa colocar o seu arroz e o feijão dentro das suas casas! Engraçado... ele não era um dos maiores grevista da cidade que reivindicava o melhor para sua classe trabalhadora??? E como pode agora não intender o lado dos servidores???

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Paralização Quase Total dos Servidores Públicos


Cerca de 4,5 mil servidores municipais da Educação e Saúde aderiram a paralisação de 24 horas que deixou cerca de 50 mil alunos sem aulas durante todo o dia de ontem. Houve adesão da greve em 85% das 182 Escolas Municipais e 32 centros de educação infantil. 51 postos de saúde ficaram sem atendimento. Os estudantes dos dois campus do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio, no Centro, tiveram as atividades interrompidas. "Se o Prefeito Paulo Mustrangi estivesse realmente preocupado com a nossa situação, já teria negociado um aumento justo para os professores. Se não houvesse verba para isso, não teria dinheiro para oferecer nem 3% de reajuste salarial", afirmou a aluna do 3º ano Taiane Borba.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Conselhos de quem conhece


O Bispo diocesano, Dom Filippo Santoro recebe o vereador Dudu, que busca conselhos e apoios na área social e na educação de Petrópolis.

Nada foi resolvido ainda... Será que ele também está em greve???


Hoje, cerca de 4,5 mil servidores municipais da Educação e Saúde fazem uma paralisação de 24h. Mais de 48 mil alunos terão as aulas interrompidas nas 182 escolas e 32 Centros de Educação Infantil. Os 47 postos, centros e ambulatórios municipais de saúde também não funcionarão. Às 15h, os grevistas se concentrarão na Praça da Inconfidência e em seguida saem em passeata pelas ruas do Centro Histórico até a sede da prefeitura, onde farão vigília aguardando o resultado da reunião. A assembleia para decidir se a a suspensão da greve será mantida acontecerá apenas na quinta-feira, às 18h, no Clube Petropolitano, na Avenida Roberto Silveira.

Foto enviada por David no orkut.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Vereador Dudu Critica os Políticos que Usam o Ficha Limpa para se Promover

Ficha Limpa é Obrigação!!!


O vereador Luiz Eduardo (Dudu/PSDC) manifestou sua preocupação com os políticos que estão usando a Lei do Ficha Limpa como bandeira de campanha.

“Acho isto errado, porque deve ser um compromisso pessoal, moral e ético de todo político ter a ficha limpa, assim como qualquer cidadão brasileiro”, frisou. Ele disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Congresso Nacional e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão de parabéns por ter aprovado o Ficha Limpa.

“Considero importante que passe a valer para as eleições deste ano, mas volto a frisar que assumir a lei como bandeira de campanha é errado, pois não nasceu da vontade política, mas da vontade popular”.

O vereador lembrou que a iniciativa partiu do Movimento Contra Corrupção Eleitoral (MCCE), que recolheu em todo o país mais de 1.600 milhão de assinaturas. Dudu destacou o trabalho das entidades não governamentais, como igrejas, associações de moradores e outros movimentos que coletaram as assinaturas.

“Agora, muitos políticos estão dando entrevistas afirmando que apoiavam o projeto, mas o político sempre teve que ter ficha limpa, como sempre determinou a legislação, por isso não concordo que façam do Ficha Limpa uma bandeira de campanha”, frisou.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Vereador Dudu na Solenidade da Academia Petropolitana de Educação

Na última sexta-feira, o Vereador Dudu compareceu à solenidade de posse do Professor Monsenhor José Maria Pereira na cadeira de número 06 (patronímica de Aristides Werneck) da Academia Petropolitana de Educação, lhe parabenizando, através de uma Moção Congratulatória, por sua longa dedicação à pastoral vocacional e à da juventude.


Vereador Dudu prestigiando o querido Professor Monsenhor José Maria Pereira


Na cerimônia, o Vereador Dudu esteve também com o Presidente da Academia Petropolitana de Educação, Ataualpa Antônio Pereira Filho, pedindo apoio para a luta pela melhora na educação de nossa cidade.





sexta-feira, 11 de junho de 2010

Prefeito veta projetos de Emprego e Educação

Vereadores derrubam vetos de Mustrangi a projetos educacionais e de emprego

A Câmara derrubou ontem mais dois vetos do prefeito Paulo Mustrangi a projetos de autoria dos vereadores, numa demonstração clara de que não concordam com o chefe do Executivo. O prefeito tem um prazo de 15 dias para sancionar as leis e, se isto não acontecer, cabe ao presidente da Câmara, vereador Bernardo Rossi (PMDB), promulgá-las para que tenham força de lei.

1º Projeto: Dispõe sobre a inclusão de disciplina de língua espanhola no currículo escolar do sexto ao nono ano do ensino fundamental e médio da rede municipal de ensino.

2º Projeto: Versa sobre o número de funcionários a serem contratados com idade inferior a 24 anos e superior a 45 anos, fazendo uma alteração na Lei de Incentivo Fiscal.

Nos dois projetos, a argumentação do Poder Executivo é que os vereadores extrapolaram na competência, criando vício de iniciativa, afirmando que cabe somente ao Executivo fazer as alterações na legislação. Para o departamento jurídico da Câmara, a fundamentação da Prefeitura para vetar não é sustentável e por isso orientou os vereadores a derrubar o veto.

O que será q ele está pensando????





terça-feira, 1 de junho de 2010

A Crise na Saúde se Agrava...

Sem o Acordo com Servidores, a Greve Continua... Sem Funcionários os Postos Não Funcionam...

Com a greve dos servidores municipais da Saúde, que fechou os postos de atendimento da cidade desde a última quarta-feira, e a falta de médicos clínico-geral e pediatra no Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp (HMNSE), o Pronto Socorro do Alto da Serra teve mais um dia de superlotação ontem.
No PS do Alto da Serra, o número de atendimentos dobrou desde o início da greve. “Nossa demanda de procura por urgência/emergência é alta normalmente nos finais de semana porque há muito tempo faltam as especialidades de clínico-geral e pediatra no HMNSE, a população já sabe e vem para cá. Mas, com a paralisação dos servidores da Saúde quem precisa se vacinar, inclusive contra a gripe suína, vem para cá à procura de informações”, contou a funcionária que preferiu não se identificar. Fonte: Tribuna de Petrópolis

Onde Está o Prefeito da Saúde???
Será que também está em greve?