Sejam Bem Vindos Ao Blog do Vereador Dudu! --- "Se Deus é por nós, quem será contra nós" --- Trabalhando Para uma Petrópolis Melhor!!!

quarta-feira, 4 de abril de 2012







O Vereador Dudu reivindica que distritos tenham gás natural

O vereador Dudu (PSDC) reivindicou ontem, durante sessão da Câmara, a expansão do fornecimento de gás natural para os distritos. Ele argumentou que Petrópolis perde investimentos com a falta do serviço em regiões importantes para o município, como Corrêas, Itaipava, Nogueira, Posse e Pedro do Rio.

Dudu se referiu tanto ao gás natural veicular (GNV) quanto ao gás natural para residências e indústrias.
"Os taxistas de Nogueira, de Pedro do Rio, será que eles vão até a Avenida Barão do Rio Branco para abastecer? ", disse Dudu.

No ano passado, o presidente da Companhia Estadual de Gás (CEG Rio), Bruno Armbrust, anunciou que nós próximos anos a empresa buscará aumentar de 800 mil para um milhão o número de clientes no estado. Segundo Armbrust, Petrópolis é uma das cidades onde está prevista a expansão do fornecimento de gás natural. O foco seria Itaipava e Corrêas.

Dudu afirmou que conversará com Bruno Armbrust para cobrar o fornecimento do combustível nos distritos.
"O presidente da CEG está querendo ajudar a cidade. Ele conhece bem Petrópolis, e sabe que esse investimento também é lucro para a empresa. Tenho certeza que a população vai aderir ao gás muito bem", disse.

Dudu citou o distrito industrial da Posse, que tem Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 2%, enquanto que no restante de Petrópolis a taxa é de 19%. Para o vereador, a falta do gás natural deixa a Posse menos atraente para empresas e indústrias.
"Como um polo industrial não tem um gás veicular, um gás encanado para as empresas? Isso diminui o interesse dos empresários. São coisas pequenas, mas que fazem a diferença" – disse Dudu. – "Muito se fala que a Nestlé foi para Três Rios, mas como a Nestlé vai para a Posse se não tem gás?"

Dudu sugeriu ao presidente da Câmara, vereador Paulo Igor (PMDB), a realização de uma audiência pública para discutir o assunto.
"O gás precisa chegar a esses lugares para atender à população", disse Dudu.
Em 2004, o gás chegou à cidade. O primeiro cliente da CEG Rio foi o posto de combustíveis de Quitandinha próximo à Casa do Alemão.

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário