Sejam Bem Vindos Ao Blog do Vereador Dudu! --- "Se Deus é por nós, quem será contra nós" --- Trabalhando Para uma Petrópolis Melhor!!!

terça-feira, 21 de junho de 2011




Petropolitanos comemoram reativação de interbairros

Ontem, os ônibus interbairros voltaram a fazer parte da rotina do transporte público de mais de cem mil petropolitanos. As linhas 450 – Morin x Terminal Bingen; 360 – Terminal Itamarati x Alto da Serra; 370 – Terminal Itamarati x Terminal Bingen; e 170 – T. Itamarati x T. Bingen começaram a operar bem cedo e pegaram muitas pessoas de surpresa. Para alguns, o fato parecia um teste ou algo experimental, mas aos poucos foi sendo reafirmado o anúncio feito no sábado pelo governo municipal. A Prefeitura cumpriu uma das promessas para este governo, já que havia inutilizado os terminais do Alto da Serra e do Centro. Mesmo que a integração ainda permaneça para muitas linhas, vários moradores dos locais agora contemplados com os ônibus interbairros viam-se prejudicados. Agora será possível viajar do Alto da Serra para o Bingen, por exemplo, sem utilizar outro coletivo no Centro.

O vereador Dudu lutou por mais essa vitória do povo Petropolitano, pois foi autor da Indicação Nº 2136/2010, que indica ao Executivo Municipal a necessidade de criação e da volta das linhas de ônibus interbairros.

quarta-feira, 15 de junho de 2011






Professores e governo discutem o PCCS hoje

Professores e governo chegam hoje à audiência pública que vai debater o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de profissionais da Educação, com um acordo já firmado entre a categoria e a Câmara de Vereadores: o compromisso de revogação da Lei N° 5.173, que dispõe, entre outras questões, sobre a carga horária dos professores – um dos pontos de divergência dentro do PCCS da Educação.
A audiência pública acontece hoje, às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores, e terá a presença de representantes do governo, do Sindicato dos Profissionais de Educação do Estado (Sepe) e do Sindicato dos Servidores Municipais (Sisep), que defendem os interesses da categoria.A audiência pública vai possibilitar que vereadores e servidores possam debater com o secretário de Educação questões que vêm sendo motivo de divergência no PCCS, entre as quais a carga horária dos professores e a quantidade de estudantes em cada sala de aula.A representante do Sepe Rose Silveira, que vem defendendo os interesses dos servidores, está confiante de que os pontos de divergência serão sanados com a discussão pública do assunto. “Acredito que haverá bastante avanço nessa audiência pública. Esperamos que se chegue a um denominador comum, pois é grande a ansiedade da categoria para que se faça as alterações desses pontos de divergência e para que haja a aprovação do PCCS o quanto antes”, disse a representante do Sepe.

segunda-feira, 13 de junho de 2011







Luz volta ao Meio da Serra após cinco dias

Depois de quase cinco dias sem luz, a comunidade do Açude, no Meio da Serra, ficou ontem na expectativa. A promessa era de que o serviço fosse restabelecido antes do fim do dia. Pouco antes das 12h, os técnicos da Ampla chegaram ao local, entretanto, apesar de satisfeitos, moradores também ficaram indignados, pois numa vistoria realizada no dia anterior teria ficado constatado que o reparo dependia da instalação de um novo transformador.
O prazo para a chegada do equipamento ficava entre 24 e 48 horas, ou seja, o serviço só poderia ser restabelecido hoje ou amanhã. “Na minha opinião, essa é a prova do descaso. Hoje (ontem) já estão dizendo que se trata de um simples conserto. Ou seja, já poderíamos ter saído desse sufoco há mais tempo”, reclama o morador Fábio Barros Lagos.
Diante da possibilidade do restabelecimento do serviço, a preocupação dos moradores passou a ser com o ressarcimento de prejuízos com os alimentos que foram perdidos, porque o pagamento depende da apresentação de notas fiscais dos produtos, o que a maioria das famílias não possui. Fábio conta conta que quase toda a comida que estava na geladeira se deteriorou devido à falta de refrigeração. Ele e a mulher estão desempregados e, atualmente, a única renda da família é o seu seguro desemprego. “Liguei para lá questionando sobre os meus prejuízos e essa foi a orientação que me deram. Estamos procurando as notas das compras, mas é lógico que a maioria não tem. Quem iria guardar a nota fiscal de alimentos que já estão na geladeira?”, questiona o morador.






Dilma reúne as duas novas ministras para discutir articulação política

Após mudanças na equipe ministerial na semana passada, a presidente Dilma Rousseff começou esta segunda-feira (13) com uma reunião com as novas ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. O objetivo foi traçar os rumos da articulação política do governo e dividir tarefas.O futuro ministro da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio, que trocou de cargo com Ideli Salvatti na última sexta (10), também se reuniu com Dilma e Ideli para atualizar a nova ministra do andamento das ações do ministério.

Gleisi terá um papel primordialmente de administração e acompanhamento das ações do governo. Ela vai gerir e cobrar, por exemplo, o cumprimento de metas da segunda etapa Programa de Aceleração do Crescimento, do programa "Brasil sem Miséria, carro-chefe do atual governo, e do programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida".

Já Ideli, deverá se encarregar das negociações com o Congresso Nacional para a aprovação de projetos de interesse do governo. Uma das primeiras funções da nova ministra será coordenar as articulações pela votação no Senado do projeto que altera o Código Florestal.

A posse de Ideli Salvatti na Secretaria de Relações Institucionais está marcada para a tarde desta segunda. Na mesma cerimônia, Luiz Sérgio assumirá o Ministério da Pesca e Aquicultura.

quinta-feira, 9 de junho de 2011







Sopas e caldos: Alternativas saudáveis no inverno

O inverno chegou e nada melhor para aquecer nesse friozinho que uma bela sopa ou um caldo bem quentinho. Os dois pratos fazem sucesso na mesa dos brasileiros nessa estação por serem saborosos e fáceis de preparar. Porém, é preciso ter muito cuidado na hora de escolher as receitas, já que certos ingredientes podem ser muito calóricos e o risco de ganhar alguns quilinhos indesejados é grande.
"As sopas são sempre muito bem-vindas no inverno desde que tenham ingredientes saudáveis, sem muita gordura. As sopas com leguminosas (como: lentilha, ervilha, grão de bico e feijão) são opções saudáveis e, apesar de terem um pouco mais de calorias, são mais interessantes do que usar queijos gordurosos e creme de leite." explica Juliana Mayo, nutricionista da Frozen Spa.
As sopas também têm a vantagem de serem alimentos mais leves, ideais para serem consumidos à noite, quando nosso metabolismo fica mais lento e queima menos calorias. Segundo a nutricionista é importante comer de forma saudável antes de dormir, para evitar o acúmulo de gordura e, consequentemente, o aumento de peso.
A Frozen Spa, empresa especializada em congelados lights, fornece sopas saborosas e com baixas calorias. O cardápio variado inclui sopa de legumes, de tomate com quinoa, abobrinha com gorgonzola, espinafre, canja e sopa de feijão. A sopa de legumes, por exemplo, possui apenas 70 calorias e custa R$7,95 e o caldo verde, de 110 calorias, sai por R$7.
A preocupação com a qualidade dos alimentos foi prioridade no desenvolvimento dos pratos da linha de congelados Frozen Spa. Entre as inovações da marca, estão o sistema de ultracongelamento e o cozimento a vapor que minimizam a perda dos nutrientes. Há ainda a forma artesanal de produção que não utiliza conservantes e produtos que realçam o sabor dos alimentos (como o glutamato monossódico). Além disso, as embalagens das refeições vão direto ao microondas por não utilizar alumínio.






Vento carrega telhados em diferentes comunidades

O destelhamento de casas em diversos bairros da cidade assustou os petropolitanos. Quitandinha, São Sebastião e Sargento Boening foram os mais atingidos e famílias inteiras passaram parte da noite ao relento, como aconteceu na Rua Alagoas, onde uma mulher e três filhos tiveram que enfrentar o vento enquanto os objetos pessoais eram protegidos com a ajuda de parentes. Ontem de manhã, a dona do imóvel havia saído para comprar telhas e cobrir a pequena casa. No local, um dos seus filhos lembrou os momentos de pânico. “De repente, escutamos um barulho e as telhas começaram a voar. Ficamos com medo e comecei a chorar. Eu e meus irmãos tivemos que ficar longe, olhando, mas sentimos muito frio”, contou o menino de apenas dez anos.

terça-feira, 7 de junho de 2011






Temperatura cai no estado. Petrópolis registra mínima de 5ºC

Apesar de só chegar no dia 21 de junho, o inverno já está dando indícios de que será bem frio. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), essa foi a noite mais fria do ano, com o termômetro marcando 1ºC em Friburgo, na Região Serrana do Estado. Petrópolis e Teresópolis registraram 5ºC. Ainda segundo o órgão, a tendência é de temperaturas ainda mais baixas com a chegada da estação. No Rio, os termômetros registraram 9,6ºC na Vila Militar, em Deodoro, zona oeste, esta madrugada, quebrando o recorde de domingo, quando a temperatura mais baixa foi de 12,8ºC no Alto da Boa Vista. Nesta terça, o Inmet informou que a mínima será de 11ºC e a máxima de 27ºC.