Sejam Bem Vindos Ao Blog do Vereador Dudu! --- "Se Deus é por nós, quem será contra nós" --- Trabalhando Para uma Petrópolis Melhor!!!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012







Vereador Dudu sempre trabalhando por uma Educação Melhor!!!

O
Vereador Dudu, desde o começo do mandato vem trabalhando por melhorias na educação de nossa cidade. Muitas indicações e ofícios foram enviados ao Executivo Municipal para que fossem reformadas algumas escolas e creches da rede pública. Vários pedidos foram atendidos e muitos alunos hoje podem desfrutar de novas instalações e mais conforto em suas escolas.


As intervenções foram variadas e passam por reformas de telhados, ampliação de unidades, manutenções diversas, reformas de cozinhas e refeitórios, entre outros tipos de obras. Os recursos para a realização das obras são provenientes do Governo Federal, por intermédio do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).



Fotos da Escola Municipalizada Pedro Amado
- Meio da Serra.


Veja abaixo algumas Escolas indicadas pelo Vereador Dudu que passaram por estas reformas:

Escola Municipal Vereador José Fernandes da Silva
Escola Municipal Odette Fonseca
CEI Professora Sônia Scudese
CEI Alto da Serra
Escola Municipalizada Pedro Amado
CEI Frei Leão
CEI Deise Eloy Gomes
CEI Geraldo Ventura Dias
Escola Municipal Joaquim Deister
Escola Municipal Rubens de Castro Bomtempo



segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012






A Academia ao Ar Livre visa a melhoraria da condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas.

Os equipamentos das Academias ao Ar Livre não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade , peso e sexo.

Vereador Dudu, é o autor de indicações aprovadas na Câmara Municipal de Petrópolis para construções de academias em praças públicas destinadas ao uso gratuito da população!!!




Fotos de academias ao ar livre na cidade de Curitiba.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012





Eleições para o Conselho Tutelar serão no dia 12

Serão escolhidos 10 representantes que serão divididos entre primeiro e segundo distrito

Essa é a última semana para os petropolitanos decidirem em quem vão votar para ser os próximos membros do Conselho Tutelar da cidade. A eleição acontece no dia 12 de fevereiro e desta vez contará com 10 eleitos: 5 membros para o primeiro distrito e outros 5 para o segundo distrito. Serão 32 postos de votação, com o total de 94 mesas de eleição distribuídas nos principais bairros da cidade. Para votar, o petropolitano precisa comparecer no local munido com carteira de identidade e título eleitoral, de 9h às 17h. De acordo com Neusa Fernandes, assessora técnica do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Fundo da Criança e do Adolescente (Funcria), é muito importante que os petropolitanos compareçam no dia da votação. “A eleição não é obrigatória, mas é muito importante que todos compareçam e votem consciente nos candidatos que serão membros dos conselhos. Teremos 10 eleitos neste ano e a ideia é aumentar a representação da entidade e fortalecer o trabalho nos distritos”, explicou.
São 31 candidatos, e o salário dos conselheiros é de R$ 2.600 mensais e a carga horária de 9h às 18h, de segunda a sexta-feira – fora os plantões diários.
Os futuros conselheiros tiveram que se preparar para esta eleição, todos passaram por prova eliminatória com questões referentes ao Estatuto da Criança e do Adolescente. “O objetivo é que o conselheiro tenha base e saiba como agir. Apenas uma pessoa não passou nesta prova, além disso, todos passaram por um curso intensivo com o advogado Cláudio Roberto Pinto Sobral, do CMDCA da cidade de Tanguá, especialista da área”, afirmou Neusa Fernandes.
Cerca de 16 mil pessoas votaram na última eleição e o objetivo é dobrar esse número com a votação deste ano. Uma das últimas vitórias do Conselho Tutelar foi a criação de uma linha direta para denúncias, reclamações ou pedidos: o 125. O serviço funciona de segunda a sexta, em horário comercial (de 9h às 18h), e é gratuito. Além disso, há um celular de plantão 24h, inclusive nos fins de semana, o (24) 8819-6944.
A campanha dos candidatos começou no dia 22 de dezembro e vai até o próximo dia 11 de fevereiro, às 22h. Os candidatos são responsáveis pela própria propaganda, sendo vedada por meio de outdoors. Além disso, as propagandas na TV podem ocorrer desde que os canais disponibilizem a transmissão. O espaço deverá ser igual para todos os postulantes ao cargo.


Fonte: Tribuna de Petrópolis

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012






Dudu pede mais atenção a acessos para deficientes


O vereador Dudu, como presidente da Comissão de Transporte e Trânsito da Câmara, está reivindicando melhores condições de acessibilidade para os deficientes da cidade.

Mesmo com a existência de transporte público adaptado na cidade, o vereador afirma que ainda são poucos para a demanda existente em Petrópolis e que há relatos da dificuldades de cadeirantes terem acesso aos ônibus.
O presidente da comissão espera que este seja um assunto tratado na licitação das 93 linhas de ônibus na cidade, para garantir um transporte de qualidade para os deficientes. De acordo com o vereador, não basta apenas ter o veículo adaptado, é preciso investir em infraestrutura, e, na sua opinião, a Prefeitura deveria melhorar as condições dos pontos de ônibus, das calçadas e sinalização adaptada ao deficiente.

Para Dudu, a cidade precisa ter uma estrutura capaz de atender aos deficientes em todas as suas necessidades, garantindo a eles qualidade de vida. O vereador defendeu que os novos projetos petropolitanos, elaborados pelo Poder Público ou pela iniciativa privada, sejam preparados para atender ao deficiente. “Hoje, entre todos os problemas, um deles é a falta de telefone público adaptado. Em alguns pontos do centro há cabines, mas estão sem o aparelho, e as que têm o telefone não são acessíveis”.

Para o presidente da Comissão de Transporte, a acessibilidade está na pauta permanente da Prefeitura e da sociedade. “Não é somente o deficiente que tem dificuldades, mas o idoso, a gestante e uma pessoa doente, por isso a acessibilidade precisa ser um tema discutido por toda a sociedade petropolitana”, afirmou o vereador Dudu.

Fonte: Tribuna de Petrópolis.