Sejam Bem Vindos Ao Blog do Vereador Dudu! --- "Se Deus é por nós, quem será contra nós" --- Trabalhando Para uma Petrópolis Melhor!!!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012





Eleições para o Conselho Tutelar serão no dia 12

Serão escolhidos 10 representantes que serão divididos entre primeiro e segundo distrito

Essa é a última semana para os petropolitanos decidirem em quem vão votar para ser os próximos membros do Conselho Tutelar da cidade. A eleição acontece no dia 12 de fevereiro e desta vez contará com 10 eleitos: 5 membros para o primeiro distrito e outros 5 para o segundo distrito. Serão 32 postos de votação, com o total de 94 mesas de eleição distribuídas nos principais bairros da cidade. Para votar, o petropolitano precisa comparecer no local munido com carteira de identidade e título eleitoral, de 9h às 17h. De acordo com Neusa Fernandes, assessora técnica do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Fundo da Criança e do Adolescente (Funcria), é muito importante que os petropolitanos compareçam no dia da votação. “A eleição não é obrigatória, mas é muito importante que todos compareçam e votem consciente nos candidatos que serão membros dos conselhos. Teremos 10 eleitos neste ano e a ideia é aumentar a representação da entidade e fortalecer o trabalho nos distritos”, explicou.
São 31 candidatos, e o salário dos conselheiros é de R$ 2.600 mensais e a carga horária de 9h às 18h, de segunda a sexta-feira – fora os plantões diários.
Os futuros conselheiros tiveram que se preparar para esta eleição, todos passaram por prova eliminatória com questões referentes ao Estatuto da Criança e do Adolescente. “O objetivo é que o conselheiro tenha base e saiba como agir. Apenas uma pessoa não passou nesta prova, além disso, todos passaram por um curso intensivo com o advogado Cláudio Roberto Pinto Sobral, do CMDCA da cidade de Tanguá, especialista da área”, afirmou Neusa Fernandes.
Cerca de 16 mil pessoas votaram na última eleição e o objetivo é dobrar esse número com a votação deste ano. Uma das últimas vitórias do Conselho Tutelar foi a criação de uma linha direta para denúncias, reclamações ou pedidos: o 125. O serviço funciona de segunda a sexta, em horário comercial (de 9h às 18h), e é gratuito. Além disso, há um celular de plantão 24h, inclusive nos fins de semana, o (24) 8819-6944.
A campanha dos candidatos começou no dia 22 de dezembro e vai até o próximo dia 11 de fevereiro, às 22h. Os candidatos são responsáveis pela própria propaganda, sendo vedada por meio de outdoors. Além disso, as propagandas na TV podem ocorrer desde que os canais disponibilizem a transmissão. O espaço deverá ser igual para todos os postulantes ao cargo.


Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário