
Dudu pede mais atenção a acessos para deficientes

Mesmo com a existência de transporte público adaptado na cidade, o vereador afirma que ainda são poucos para a demanda existente em Petrópolis e que há relatos da dificuldades de cadeirantes terem acesso aos ônibus.
O presidente da comissão espera que este seja um assunto tratado na licitação das 93 linhas de ônibus na cidade, para garantir um transporte de qualidade para os deficientes. De acordo com o vereador, não basta apenas ter o veículo adaptado, é preciso investir em infraestrutura, e, na sua opinião, a Prefeitura deveria melhorar as condições dos pontos de ônibus, das calçadas e sinalização adaptada ao deficiente.
Para Dudu, a cidade precisa ter uma estrutura capaz de atender aos deficientes em todas as suas necessidades, garantindo a eles qualidade de vida. O vereador defendeu que os novos projetos petropolitanos, elaborados pelo Poder Público ou pela iniciativa privada, sejam preparados para atender ao deficiente. “Hoje, entre todos os problemas, um deles é a falta de telefone público adaptado. Em alguns pontos do centro há cabines, mas estão sem o aparelho, e as que têm o telefone não são acessíveis”.
Para o presidente da Comissão de Transporte, a acessibilidade está na pauta permanente da Prefeitura e da sociedade. “Não é somente o deficiente que tem dificuldades, mas o idoso, a gestante e uma pessoa doente, por isso a acessibilidade precisa ser um tema discutido por toda a sociedade petropolitana”, afirmou o vereador Dudu.
Fonte: Tribuna de Petrópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário