Sejam Bem Vindos Ao Blog do Vereador Dudu! --- "Se Deus é por nós, quem será contra nós" --- Trabalhando Para uma Petrópolis Melhor!!!

quarta-feira, 27 de abril de 2011








COMEÇA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou nesta segunda-feira, dia 25, ainda tímida na maioria dos Postos de Saúde da Família (PSF). Além dos PSFs, a vacinação está sendo realizada no Hospital Alcides Carneiro e no Centro de Saúde. A campanha espera vacinar 80% da população de idosos (60 anos ou mais), gestantes e crianças (seis meses a dois anos) e vai até o dia 13 de maio com atendimento das 8h às 17h. De acordo com o Departamento de Epidemiologia, em Petrópolis são 43.696 idosos e todos com 60 anos ou mais, 4.469 gestantes e 5.627 crianças. São, ao todo, 60.800 pessoas a serem vacinadas nessa faixa etária e o esperado é vacinar, no mínimo, 80% destes cidadãos, lembrando que no ano passado esta porcentagem não foi alcançada. A equipe de epidemiologia também realiza a vacinação de pessoas que são impossibilitadas de comparecer a um posto de vacinação, dentro desta faixa etária. Após a campanha, por meio de um posto volante as pessoas são imunizadas na própria casa, basta ligar para o número 2246-6796 e solicitar a vacinação. De acordo com a Gerente de Imunização, Alessandra Cardoso, apenas pessoas com alergia a ovo não podem ser vacinadas. “A vacinação é válida por um ano, então, mesmo quem foi vacinado no ano passado terá que ser imunizado novamente. Isso porque o vírus sofre mutação a cada ano, fazendo com que a vacina tenha que ser desenvolvida especificamente para aquele vírus”, explicou. Os idosos e gestantes uma única dose da vacina, já as crianças a vacinação é realizada em duas etapas. Na primeira vez é aplicada meia dose e no mês seguinte os pais devem retornar ao posto de saúde para que a criança receba a aplicação do restante da dose. No dia 30 de abril (sábado), será o dia D da campanha, o dia nacional de mobilização, quando todos os postos de saúde da cidade ficarão abertos no período de 8h às 17 para vacinar a população. A Secretaria de Saúde alerta para a importância de levar a carteira de vacinação e um documento de identificação para a imunização. Segue abaixo a lista dos postos de saúde que estão participando da campanha de vacinação:

01 – Centro de Saúde
02 – PSF Caxambu

03 – PSF 24 de Maio

04 – PSF Morin

05 – PSF Alto da Serra

06 – PSF Meio da Serra
07 – Vila São Francisco
08 – PSF Sargento Boening
09 – PSF Vila Felipe
10 – PSF São Sebastião
11 – PSF Alto Siméria

12 – PSF Dr. Thouzet
13 – PSF Alto Independência
14 – PSF Quitandinha
15 – PSF Vila Saúde
16 – PSF Santinha Trindade

17 – PSF Amazonas
18 – PSF Bairro Castrioto
19 – PSF Menino Jesus de Praga
20 – PSF Moinho Preto
21 – PSF Bataillard
22 – PSF Mosela
23 – PSF São João Batista
24 – PSF Retiro
25 – PSF Carangola

26 – PSF Sertão do Carangola
27 – PSF Jardim Salvador
28 – PSF Boa Vista
29 – PSF Machado Fagundes
30 – PSF Estrada da Saudade I e II

31 – Centro de Saúde Itamarati
32 – Ambulatório Escola
33 – Hospital Alcides Carneiro
34 – PSF Bonfim

35 – PSF Águas Lindas
36 – PSF Castelo São Manoel
37 – PSF Fazenda Inglesa
38 – PSF Araras
39 – PSF Vale das Videiras
40 – PSF Itaipava
41 – PSF Lajinha
42 – PSF 1° de Maio

43 – PSF Boa Esperança

44 – PSF Pedro do Rio
45 – PSF Vila Rica
46 – PSF Secretário
47 – PSF Posse
48 – PSF Brejal
49 – Departamento de Epidemiologia (ao lado do HMNSE)







Câmara promove audiência pública por melhorias no transporte coletivo dia 11



A Comissão de Transportes da Câmara de Vereadores marcou para o dia 11 de maio às 19h, uma audiência pública para discutir a deficiência no sistema de transporte coletivo em Petrópolis. O objetivo é esclarecer dúvidas da população quanto ao processo de intervenção que há um ano foi decretado pela Prefeitura em três das seis empresas de ônibus que atuam na cidade.

A audiência pública, que acontece no plenário da Câmara foi convocada pelo vereador Luiz Eduardo (Dudu), presidente da Comissão de Transporte e Trânsito, vem somar às ações que desde o ano passado estão sendo realizadas por vereadores para cobrar melhorias em um serviço que influencia diretamente no dia a dia dos petropolitanos. Além de pedir esclarecimentos quanto ao processo de intervenção a comissão vai apresentar reivindicações por melhorias no sistema de transporte coletivo.

Queremos um transporte mais seguro, mais rápido e mais barato. A intervenção foi decretada há mais de um ano, mas a realidade de quem depende do sistema de transporte mudou muito pouco. Estamos convidando o prefeito Paulo Mustrangi, os interventores nomeados por ele – para que prestem contas sobre o que foi feito até agora”, diz, salientando que os empresários das três empresas sob intervenção, o Sindicato dos Rodoviários e os profissionais da área, também estão sendo convidados. “Pois nos preocupa muito a situação desses funcionários. Estou certo de que essa audiência pública vai contribuir para que as melhorias no sistema de transporte se concretizem”, frisa o vereador Dudu.

Estão sendo convidados a participar da audiência pública, o promotor de Justiça do MPE, Vinícius Ribeiro; o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Antônio Maciel Filho; o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte, Isidro Ricardo Rocha; o prefeito Paulo Mustrangi; a presidente da CPtrans, Maria Alice Ferreira; os interventores: Celso Premino Schimid, que está à frente da Viação Esperança; Sehaphim José Claudino, responsável pela Viação Autobus; e Adrian Couto da Costa, que está à frente da Viação Petrópolis. Os proprietários da empresas sob intervenção: Clarindo Fanti (Petrópolis), Marcelo José Costa Pereira (Autobus) e Élvio Zanata Freitas (Esperança); o juiz Federal Marcelo Bretas; o presidente da seccional Petrópolis da OAB, Herbert Conh e o diretor do Fórum, juiz Alexandre Teixeira.

Em entrevista coletiva no dia 15, o prefeito Paulo Mustrangi anunciou que o governo já está em condições de lançar o edital de licitação para a contratação de novas empresas de ônibus. Publicação do Diário Oficial do Município que traz o ato de justificativa de outorga, que é a manifestação pública do governo municipal de realizar a licitação, mostra que o processo vai abranger 93 linhas de ônibus em 62 localidades.






Novo ambulatório de ortopedia vai atender até 1,8 mil pessoas por mês

Os petropolitanos ganharam o primeiro ambulatório de ortopedia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade. Inaugurado há pouco mais de 10 dias no Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp (HMNSE), no Bingen, mais de 620 pacientes já foram atendidos, mas a previsão da direção do hospital é que até 1,8 mil pessoas sejam examinadas por mês. A iniciativa prevê a separação do atendimento de emergência do ambulatorial, o qual corresponde a 60% da demanda. Assim os pacientes poderão receber tratamento contínuo, acompanhado pelo mesmo médico que prestou o primeiro socorro, com data e hora marcadas e sem enfrentar filas.

segunda-feira, 25 de abril de 2011






Quem passa o dia no computador conhece os vilões do trabalho: tendinite, bursite, dor nas costas… E as secretárias, estão ainda mais expostas a esses riscos. A fisioterapeuta Débora Pinto ensina a evitar os problemas mais comuns:

Olhe em frente:A tela do computador deve estar reta, na altura dos olhos, e com o brilho o mais suave possível.

Tome um cafezinho:A cada três horas, faça uma pausa de cinco minutos para se mexer e alongar o pescoço, as pernas e os braços.

Dê uma piscadinha: De hora em hora, abra e feche os olhos várias vezes por cinco minutos. Só tome cuidado para não piscar pro chefe.

Pausa: A cada 3 horas, alongue-se por 5 minutos.







Brasil é o terceiro país do mundo que mais crê em Deus, diz pesquisa

O Brasil é o terceiro país do mundo a mais se acreditar em Deus, segundo uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira. O levantamento do Instituto Ipsos, encomendado pela agência de notícias Reuters, foi realizado em 23 países.


Segundo a pesquisa, 51% das pessoas acreditam com certeza em alguma "força divina". O país em que a crença é maior é a Indonésia, seguido da Turquia e do Brasil, com 84% das pessoas acreditando em Deus ou outro ser supremo.

Dos entrevistados, 51% acredita em vida após a morte. Destes, 23% não creem nem em paraíso nem em inferno, 19% disseram acreditar que a pessoa segue para algum desses lugares, 7% creem apenas na reencarnaçaõ e outros 2% acreditam que todos vão para o paraíso.







Lojas da Rua Teresa têm bom movimento

O empresariado da Rua Teresa firmou um acordo ainda no início do ano que apostava no sucesso das vendas nos feriados de 21 e 23 de abril, que coincidiram também com a Semana Santa. O objetivo era se recuperar das perdas ocorridas em janeiro, decorrentes da chuva no Vale do Cuiabá. Com isso, por oito segundas-feiras as lojas não abriram. Mesmo que as contas não tenham sido fechadas, alguns empresários já comemoram o fato de ter um bom público no local e faturar com o comércio aberto nestes dois dias.

quarta-feira, 20 de abril de 2011







Dudu pede campanhas de conscientização

O número de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes, divulgado recentemente pelo Conselho Tutelar, assustou os petropolitanos. Na estatística, em 2010 foram confirmados 54 casos, o que significa um crescimento de quase 500% se comparado com o ano de 2007, quando foram apenas 11 situações do tipo. A notícia de mais um caso de assédio sexual, na semana passada, o qual teria sido cometido pelo zelador de uma escola da cidade, preocupou o vereador Luiz Eduardo (Dudu), que falou sobre a importância de campanhas de conscientização.
Nesse último caso, a própria vítima, um adolescente de 15 anos, teria buscado provas e garantido que o caso fosse registrado na 105ª DP (Retiro). “Há alguns anos, essa atitude sequer teria passado pela cabeça do garoto, o que mostra que tanto os adultos quanto os próprios adolescentes estão mais conscientes da importância da denúncia”, diz o vereador.
Ele destaca, no entanto, que o problema jamais pode ser subestimado, “até porque, ainda não está claro se foram os casos ou as denúncias que aumentaram”. Uma das formas de garantir um trabalho mais maciço, de acordo com o vereador, foi a criação de um projeto de lei incluindo no calendário oficial de eventos do município a Semana de Combate à Pedofilia, a qual deve ser lembrada, anualmente, na semana do dia 24 de maio, quando também é comemorado o Dia da Infância. “O objetivo é promover ampla campanha de conscientização e combate à pedofilia por meio dos principais veículos de comunicação, assim como a celebração de convênios por parte do município com os governos federal e estadual”, explicou o vereador, destacando a importância do envolvimento de instituições privadas, fundações, organizações governamentais ou não-governamentais, para ações conjuntas de combate a esse tipo de crime.
Também tramita na Câmara Municipal uma indicação do vereador sobre a necessidade de criação de um Fundo Municipal de apoio às Políticas Públicas de Combate à Pedofilia. “A medida tem como finalidade obter recursos para financiar amplos programas e projetos de conscientização e combate à pedofilia e à violência contra crianças e adolescentes, nas escolas e bairros do município”.
A Organização Mundial de Saúde classifica pedofilia como uma desordem mental e de personalidade do adulto, como um desvio sexual. Os atos sexuais entre adultos e crianças abaixo da idade de consentimento (resultantes em coito ou não) é um crime na legislação de inúmeros países. Em alguns países, o assédio sexual a tais crianças, por meio da Internet, também constitui crime. Outras práticas correlatas, como divulgar a pornografia infantil ou fazer sua apologia, também configuram atos ilícitos classificados por muitos países como crime.






Homem é preso acusado de pedofilia


A ação rápida de policiais da 105ªDP após uma denúncia de pedofilia resultou na prisão de um homem de 46 anos, que teria abusado sexualmente de uma menina de apenas quatro anos, na noite de segunda-feira. O caso foi comunicado ontem de manhã ao titular da 105ªDP, delegado Marcello Braga, pelos pais da menina. Eles contaram que o acusado, que trabalha em uma creche, foi chamado para prestar um serviço na casa e teria se aproveitado de um momento de distração da mãe para cometer o abuso. “O casal me informou que o acusado foi chamado para fazer um conserto no portão do imóvel. Depois que ele foi embora, a filha deles, de quatro anos, contou o que aconteceu. A menina disse a eles: “Mãe, aquele moço que tava consertando a porta disse que ia fazer uma mágica. Foi até o meu quarto, mandou eu fechar os olhos e abrir a boca e abaixou a calça”. O fato aconteceu dentro do quarto da menina, que fica no segundo andar da casa, enquanto a mãe estava na cozinha fazendo o jantar. Uma equipe saiu para as buscas e conseguimos prendê-lo”, contou o delegado.

Como um ser humano pode ter uma atitude dessas???
Não Podemos Aceitar Isto!!!

Lugar de Pedófilo é na Cadeia!!!!






Presidente da Arte vai à Câmara falar sobre a Rua Teresa


O novo presidente eleito da Associação de Empresários da Rua Teresa, o empresário Eduardo Dias, fará um pronunciamento na Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (20/04), às 16 horas, onde pretende apontar as principais necessidades do maior complexo de lojas do município, principalmente depois das chuvas de janeiro, que diminuíram drasticamente o público de atacado e varejo no complexo. Ele pede o auxílio da Câmara de Vereadores na solução de alguns problemas pontuais que poderão fazer a diferença para os mais de 300 empresários que atuam no local. A posse do novo presidente será no dia 29/04, às 19 horas, no auditório da Arte.






Agora é lei

Os créditos de celular passarão a ser transferidos, podendo ser usados nos meses seguintes à sua compra. A novidade, que acaba com uma das maiores queixas dos clientes de operadores de telefonia no estado, foi garantida pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), com a promulgação, nesta quarta-feira (30), da lei 5.934/11. A publicação no Diário Oficial do Legislativo ratifica a decisão tomada pela Casa na última semana, com a derrubada, por unanimidade, do veto do governador ao projeto de lei 2.124/09, que tornava a transferência possível.

terça-feira, 19 de abril de 2011






"Vou sentir saudade. Não vou parar", diz a professora Rita de Cássia Farret

A professora mais antiga em atuação no Ensino Fundamental do Brasil é a diretora do Ciep Adão Pereira Nunes, unidade estadual em São Gonçalo, Região Metropolitana. Rita de Cássia Faria Farret, 69 anos, dedicou 51 ao magistério.

Semana passada, teve o trabalho reconhecido. Recebeu da presidenta da República, Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, a medalha da Ordem Nacional do Mérito por ter contribuído para melhorar a educação brasileira. “Recebi com surpresa. Não imaginava ser homenageada perto da aposentadoria”, conta a pedagoga. Em janeiro, a professora será obrigada a se aposentar por idade. “Vou sentir saudade. Não vou parar. Tem muita criança precisando de amor e carinho”.






Até 48% mais caros, em função da Semana Santa, pescados iguais têm diferença gritante de preços em feiras e mercados

A tradição de comprar peixe na Semana Santa traz a certeza de que consumidores vão pagar mais caro. Com a grande procura nos últimos dias pelo prato principal no feriado católico, os preços subiram até 48% nos supermercados, caso da anchova. Mas é possível economizar até 71,13%, dependendo de onde a compra for feita: no supermercado ou na feira-livre. O preço médio do quilo do badejo, em posta, nos mercados está em R$ 16, subindo para R$ 27,38 nas feiras-livres.

Como saber se o peixe é fresco:

- Na hora de comprar o peixe, o consumidor deve prestar atenção a alguns detalhes para verificar se está fresco. Segundo o médico nutrólogo José Alexandre Portinho, o primeiro passo é observar se os olhos do pescado estão saltados e brilhosos. “Não podem estar fundos”, ensina.


- É necessário ver se a pele do peixe está consistente e firme. “O consumidor precisa fazer uma leve pressão com um dedo. A pele não pode furar”, explica.


- Guelras devem estar avermelhadas e escamas não podem soltar.





D
obrou
o
número de notificações de dengue em Petrópolis no último mês. A Secretaria de Saúde contabilizou 302 casos até o momento, 177 a mais do que o índice registrado até o dia 11 de março. Já os casos confirmados da doença pularam de 97 para 221, sendo que 97 são de moradores de fora do município. Dos 205 casos registrados de residentes na cidade, 128 foram comprovados através de exames laboratoriais, sendo 81 pessoas com histórico de viagem para locais com alta incidência da doença. Já a quantidade de infectados pela dengue que contraíram a doença em Petrópolis, por não terem viajado, cresceu de 27 para 47 casos. De acordo com a Coordenadoria de Epidemiologia, 70 mil petropolitanos podem estar expostos ao risco de contrair dengue, porque 11 bairros da cidade já confirmaram casos da doença.
A incidência da doença é maior no Meio da Serra, com 22 casos registrados, em seguida está o distrito de Cascatinha, com 15. Nos bairros de Corrêas e Samambaia foram contabilizados dois casos em cada. Já no Siméria, Alto da Serra, Quitandinha, Madame Machado, Estrada da Saudade e o distrito de Pedro do Rio foram confirmados um caso em cada localidade.

segunda-feira, 18 de abril de 2011






Ministério Público denuncia três homens por pedofilia em Petrópolis

De acordo com o MP, em 2006 o primeiro denunciado começou a prostituir L.L., oferecendo balas, doces e refrigerantes em troca de sexo oral. Em uma das práticas, J.M.R. teria sido surpreendido em sua casa, em Petrópolis, pelo próprio filho, L.D.G. Ao invés de denunciar o pai, L.D.G. obrigou o menor a praticar sexo oral nele também, ameaçando a criança de contar à mãe dela o que estava acontecendo.

Amedrontado com a possibilidade de levar uma surra da mãe, L.L. acabou se submetendo à tortura sexual. Os crimes só tiveram fim porque a vítima, desesperada por estar sendo coagida por um terceiro denunciado, A.F., amigo de L.D.G., contou à madrinha o ocorrido. A mulher procurou a mãe do menino, que foi à polícia.

Os crimes foram classificados pelo MPRJ como hediondos. Em caso de condenação, a pena máxima pode chegar a 25 anos para J.M.R. e a até 15 anos para os outros dois denunciados.

Esse Tipo de Pessoa Não Pode Ficar Impune!!!

Diga Não a Pedofilia!!!


É como eu sempre digo: "seja pai do seu filho antes que um traficante ou pedófilo o adote!"

Denuncie

Disque 100







Começa o processo de licitação das novas empresas de ônibus da cidade


O prefeito Paulo Mustrangi anunciou, em entrevista coletiva, o efetivo início do processo de licitação que definirá a nova concessionária ou consórcio que operará uma parcela do transporte coletivo da cidade. Para tanto, foi publicado, no Diário Oficial do Município (do dia 16 de abril de 2011), um documento denominado “Ato da Justificação da Outorga de Concessão da Prestação do Serviço Público de Transporte Coletivo de Passageiros”. Este é o primeiro passo, exigido pela Lei de Concessões (artigo 5º, Lei 8987/95) para que uma nova empresa ou consórcio venha a operar em 62 bairros e 93 linhas de ônibus da cidade.






Tasso da Silveira: expectativa é que cerca de 400 alunos retornem às atividades em Realengo

A direção da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste, informou nesta segunda-feira que aproximadamente 400 alunos são esperados para o retorno das atividades na unidade após o massacre que resultou na morte de 12 crianças.

No retorno à escola depois do ataque provocado pelo atirador Wellington Menezes de Oliveira, os alunos farão apenas atividades recreativas como pintura e poesia para que, aos poucos, o trauma provocado pela tragédia seja minimizado.

Mesmo com toda a programação e cuidados da Prefeitura, o clima ainda era de revolta pela manhã. Depois de 11 dias da tragédia, os moradores de Realengo tentam retomar a vida aos poucos.






DICA DE SAUDE - BEBA ÁGUA, MUITA ÁGUA


O conselho de Hipócrates para combater cálculos renais, conhecido há dois mil anos, ainda prevalece entre os médicos, independentemente da causa ou tipo de cálculo. Um estudo revelou que homens que bebem muito líquido diminuem em 29% o risco de apresentar o problema. Outros indicam que a propensão ao aparecimento de cálculo renal entre as pessoas que eliminam menos de um litro de urina por dia é muito maior do que entre as que eliminam do dobro dessa quantidade.

O consumo de grande quantidade de água neutraliza o dano potencial provocado pelo cálcio, pelo oxalato e por todos os outros minerais formadores de cálculos na urina. A razão: a água dilui a concentração dos minerais que podem cristalizar, transformando-se em cálculos.

Os líquidos são especialmente benéficos aos indivíduos que não consomem proteínas, sódio, oxalato e cálcio em excesso, mas têm uma sensibilidade adicional que promove altas concentrações de minerais na urina.

Infelizmente, a maioria das pessoas acha que bebe mais líquidos do que realmente bebe.

O mínimo indispensável deve ser o equivalente a oito copos por dia. Nos dias quentes, recomenda-se o dobro dessa quantidade, devido à eliminação de líquidos pelo suor.

Manter uma média de 12 copos de 250ml de água por dia vai deixar seu corpo hidratado, e você notará sensíveis diferenças no funcionamento renal, além de diminuir consideravelmente a ingestão de líquidos durante as refeições.

quarta-feira, 13 de abril de 2011








Comed já tem novos conselheiros

O secretário de Educação William Campos divulgou ontem a lista dos 20 conselheiros que passam a compor o Conselho Municipal de Educação (Comed) de Petrópolis pelos próximos dois anos, no qual serão responsáveis pela elaboração planos, metas e fiscalização da Educação na cidade. Pela primeira vez o programa conta com a participação de três diretores da rede municipal de ensino, além de representantes do governo, sindicatos e da sociedade civil. A escolha dos nomes aconteceu no último fim de semana durante a II Conferência Municipal de Educação (ComPetrópolis) na Universidade Católica de Petrópolis, Campus Benjamin Constant, onde foram reunidas cerca de 400 pessoas.






Número de graduados por ano no país triplicou em uma década

Modernização da universidade brasileira corresponde ao avanço da educação, diz ministro

O número de graduados por ano no país triplicou em 10 anos, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira pelo Ministério da Educação (MEC). De acordo com o ministério, em 2001, o número de graduados por ano era de 350 mil e atualmente a soma chega a 950 mil.

"A modernização da universidade brasileira corresponde ao avanço da educação, nos padrões da evolução detectada pelos organismos internacionais, que colocaram o país como um dos três que mais avançaram na última década", disse o ministro da Educação, Fernando Haddad.

Haddad rechaçou os críticos que insistem em afirmar que a educação não acompanha o desenvolvimento econômico do país. "Dobramos as vagas de acesso, ampliamos a proporção de estudantes por função docente e investimos em inovações pedagógicas como os bacharelados interdisciplinares, entre outras ações", concluiu o ministro.








Ministério da Integração Nacional, Banco do Brasil e Controladoria Geral da União assinam nesta terça-feira (12), às 18h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento do Cartão de Pagamento da Defesa Civil.
O objetivo do cartão é agilizar o repasse de recursos federais a Estados e municípios em situação de emergência ou calamidade pública com reconhecimento pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, bem como fortalecer a gestão pública interfederativa, fomentar o controle governamental e social e promover a transparência do gasto público por meio da divulgação dos pagamentos realizados por meio do novo instrumento.

terça-feira, 12 de abril de 2011






Bullying é uma palavra utilizada para conceituar e descrever atitudes de violência física e psicológica praticada com o objetivo de agredir, intimidar e aborrecer outra pessoa, que é incapaz de se defender.

Atualmente, vemos que a prática do bullying tem sido muito frequente nas escolas, onde uma criança ou um grupo delas passa a ter atos de provocações e agressões preconceituosas contra um colega.

Seu filho sofre Bullying? Saiba como evitar!

Para evitar o bullying os pais têm um papel muito importante, devendo estar atentos a sinais que possam denunciar esta prática, sendo o seu educando o vitima ou o agressor. Por isso deverá estar atento aos seguintes sinais:

-se o seu filho tem alguma característica na sua personalidade ou na sua fisionomia que o coloca na situação de ser “alvo fácil”, pr
ocure um psicólogo.
-esteja atento, observe o seu filho a brincar com os outros colegas, solicite aos professores o parecer deles.
-não se torne hiper-protetor, mas vigie
com atenção.
-não se esqueça que o seu filho pode precisar de ajuda.
-se o seu filho é muito agressivo, esteja atento, ele pode ser autor de Bullying a não ter consciência do sofrimento que provoca nos outras crianças.


Diga Não ao Bullying!


quarta-feira, 6 de abril de 2011






A Comissão de Transporte e Trânsito da Câmara vai discutir na quinta-feira a intervenção nas empresas de ônibus – Autobus, Esperança e Petrópolis. O anúncio foi fe
ito pelo presidente da Comissão, vereador Luiz Eduardo (Dudu/PSDC), que tem a intenção de convocar uma audiência pública para ouvir os esclarecimentos do Governo Municipal e dos interventores. “A intervenção está durando mais de um ano e até o momento não temos claro o que está acontecendo”, afirmou Dudu.

Para o vereador Dudu, até o momento não houve melhoria no transport
e da cidade, apesar das promessas e compromissos assumidos pelo prefeito Paulo Mustrangi. Na sua opinião, a formulação do edital para licitação é complexo, mas frisou que a população não pode ficar esperando, “e o pior, sem ter explicações sobre o que está acontecendo. Os interventores e o Governo precisam prestar estes esclarecimentos à população e à Câmara”.

Para Dudu, o interventor da Autobus foi infeliz ao afirmar que a Câmara não tem nada a ver com o processo de intervenção e com o transporte público na cidade. “Temos sim e ele terá que prestar os esclarecimentos, pois esta comissão, assim como o legislativo municipal, não será omissa e vamos cobrar as melhorias e as mudanças prometidas pelo prefeito”.

terça-feira, 5 de abril de 2011








O prefeito Paulo Mustrangi participou ontem, em solenidade no Theatro D. Pedro, do início da distribuição do Cartão Imperial, programa que substituiu o Cesta Cheia, Família Feliz. Segundo o prefeito, o cartão beneficiará famílias em situação de vulnerabilidade social e de insegurança alimentar, com R$ 55 mensais. O valor pode ser utilizado, em rede, com mais de 120 estabelecimentos, credenciada pelo governo municipal, para compra de alimentos perecíveis como hortifrutigranjeiros e carnes.






O casal sequestrado por uma quadrilha de bandidos durante um arrastão na Rodovia BR-040 foi abandonado pelos bandidos na altura do Km-99 da pista de subida da serra, cerca de três quilômetros depois da abordagem. Apesar do susto, as vítimas não sofreram ferimentos e, além de objetos pessoais e dinheiro, a quadrilha teria levado ainda o carro Captiva, avaliado em quase R$ 90 mil.
A ação da quadrilha, que estaria armada com fuzis e metralhadoras, chamou a atenção de autoridades. Ontem, o deputado estadual Bernardo Rossi criticou a falta de estrutura da rodovia, a qual con
tribui para os acidentes constantes no trecho. “Agora, este arrastão, motoristas passam a conviver também com insegurança. É preciso que haja mais fiscalização na BR-040. Ainda que esta tenha sido uma questão pontual, pois há algum tempo não tínhamos notícia sobre arrastões ou mesmo assaltos na serra, é preciso que a segurança seja reforçada”, disse o deputado estadual Bernardo Rossi.

A mesma opinião tem o vereador Dudu, o qual ainda destacou a questão da dificuldade encontrada pelas vítimas para fazer um co
ntato com a Polícia ou com a Concer. “Depois de terem vivido todo o drama de um assalto, as vítimas simplesmente não conseguiram contato com ninguém. Isso porque, além de existir vários pontos de sombra, onde celular não funciona, na serra não existem telefones públicos. Essa questão precisa ser tratada com cuidado na hora da construção da nova pista de subida”, alertou.


Já para o caminhoneiro Jorge Lisboa, representante da Associação Brasileira dos Caminhoneiros, é necessário investir na segurança dos usuários da rodovia. “Se providências não forem tomadas agora, os ataques podem voltar a acontecer com a mesma frequência de alguns anos atrás, quando a estrada ficou conhecida nacionalmente como a Rodovia do Medo”, disse o caminhoneiro.