Sejam Bem Vindos Ao Blog do Vereador Dudu! --- "Se Deus é por nós, quem será contra nós" --- Trabalhando Para uma Petrópolis Melhor!!!

quarta-feira, 27 de abril de 2011







Câmara promove audiência pública por melhorias no transporte coletivo dia 11



A Comissão de Transportes da Câmara de Vereadores marcou para o dia 11 de maio às 19h, uma audiência pública para discutir a deficiência no sistema de transporte coletivo em Petrópolis. O objetivo é esclarecer dúvidas da população quanto ao processo de intervenção que há um ano foi decretado pela Prefeitura em três das seis empresas de ônibus que atuam na cidade.

A audiência pública, que acontece no plenário da Câmara foi convocada pelo vereador Luiz Eduardo (Dudu), presidente da Comissão de Transporte e Trânsito, vem somar às ações que desde o ano passado estão sendo realizadas por vereadores para cobrar melhorias em um serviço que influencia diretamente no dia a dia dos petropolitanos. Além de pedir esclarecimentos quanto ao processo de intervenção a comissão vai apresentar reivindicações por melhorias no sistema de transporte coletivo.

Queremos um transporte mais seguro, mais rápido e mais barato. A intervenção foi decretada há mais de um ano, mas a realidade de quem depende do sistema de transporte mudou muito pouco. Estamos convidando o prefeito Paulo Mustrangi, os interventores nomeados por ele – para que prestem contas sobre o que foi feito até agora”, diz, salientando que os empresários das três empresas sob intervenção, o Sindicato dos Rodoviários e os profissionais da área, também estão sendo convidados. “Pois nos preocupa muito a situação desses funcionários. Estou certo de que essa audiência pública vai contribuir para que as melhorias no sistema de transporte se concretizem”, frisa o vereador Dudu.

Estão sendo convidados a participar da audiência pública, o promotor de Justiça do MPE, Vinícius Ribeiro; o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Antônio Maciel Filho; o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte, Isidro Ricardo Rocha; o prefeito Paulo Mustrangi; a presidente da CPtrans, Maria Alice Ferreira; os interventores: Celso Premino Schimid, que está à frente da Viação Esperança; Sehaphim José Claudino, responsável pela Viação Autobus; e Adrian Couto da Costa, que está à frente da Viação Petrópolis. Os proprietários da empresas sob intervenção: Clarindo Fanti (Petrópolis), Marcelo José Costa Pereira (Autobus) e Élvio Zanata Freitas (Esperança); o juiz Federal Marcelo Bretas; o presidente da seccional Petrópolis da OAB, Herbert Conh e o diretor do Fórum, juiz Alexandre Teixeira.

Em entrevista coletiva no dia 15, o prefeito Paulo Mustrangi anunciou que o governo já está em condições de lançar o edital de licitação para a contratação de novas empresas de ônibus. Publicação do Diário Oficial do Município que traz o ato de justificativa de outorga, que é a manifestação pública do governo municipal de realizar a licitação, mostra que o processo vai abranger 93 linhas de ônibus em 62 localidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário